AS BORBOLETAS...

Convido você a pensar sobre questões fundamentais para o ser humano. A maioria de nós está em constante busca de viver bem, de usufruir da vida e de nos desvencilhar da solidão.

Nossa história nos formou. Somos quem somos devido aos sistemas dos quais fazemos parte.

Ao mesmo tempo que ansiamos por um amor verdadeiro, que nos traga segurança, proximidade e cuidado; também desejamos viver paixões que nos revigorem, que acordem nosso desejo, que faça nossos corpos suspirarem.

O erotismo também é uma parte essencial de nós. É a propulsão de vida, o exalar da essência humana, a descoberta de si mesmo. Ele requer distanciamento, mistério, busca o inusitado, a espontaneidade, o perigo, o inseguro...Busca o encontro e o desencontro, ao mesmo tempo.

Falariam o amor e o erotismo duas línguas distantes? Em que etapas do caminho eles podem se cruzar? Pode uma relação estável manter acesa a chama do desejo após muito tempo? Conversaremos sobre estes e outros temas...




sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CICATRIZES

"Possuimos uma casa no passado onde habitam personagens familiares, vivos e mortos , que cada um de nós carrega consigo e que, sem sabermos, influenciam atitudes, comportamentos e decisões que tomamos no decorrer do cotidiano. Nessa casa está arquivada uma coleção de filmes familiares que são progetados numa tela interna a partir de um disparador externo "- Moisés Groisman
Não há como fugir disso. Quanto mais se foge, mais os fantasmas assustam. Cada etapa da vida trás marcas. O que fazer quando essas marcas doem? Fazer de conta que elas não existem? Dizer que não doem?
Não. É preciso trata-las, para que se tornem apenas cicatrizes.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário